Skip navigation

Este material produzi para o Blog Hanna Barbera World que infelizmente não foi postado, como já tenho tudo paginado guardado por aqui resolvi colocar on-line.       

As Powerpuff Girls (Meninas SuperPoderosas) apareceram pela primeira vez em 1992 sob o nome The Whoopass Girls em um episódio piloto intitulado “The Whoopass Stew! A Sticky Situation”, no desenho o professor Utonium é mostrado como um cientista gordinho de óculos e luvas emborrachadas roxa seria um protótipo de Dexter?       

  

 Para os que acham estranho um desenho mudar de nome não podemos esquecer que até a família mais famosa da pré-história se chamava “The Flagstones” um pequeno trecho dos Flagstones chegou a ser exibido pela Cartoon Network na madrugada de 1996, o episódio em questão é um trecho bem rudimentar do episódio The Swimming Pool (Nadando Contra a Maré de 1960) a personagem que mais mudou foi a Betty Ruble, Wlma ainda não tinha seu colar de pérolas. 

 
  

A qualidade de imagem está tão superior, mas não podemos esquecer que os Flintstone passou por um processo de remasterização de áudio e imagem quando lançados em DVD pela Warner Bros em 2002.       

Porem no longa A Viagem de Dexter (Ego Trip, 1999) Dexter é mostrado como sendo muito forte e barbudo no futuro, interessante que o velho Dexter chama o Dexter adolescente de Billy hahaha a história é um pouco confusa, mas da para entender as diversas fases de Dexter vendo a foto.       

       

Uma referência que já li em 2006 é uma pequena homenagem ao filme Jurassic Park (1993) no episódio Dexter’s Laboratory: Pilot (1995), pode até ser uma coincidência, mas vendo o episódio da para perceber certa relação como o ângulo que a câmera é mostrada dando a entender um monstro muito grande e perigoso.    

     

Outra referência no mesmo episódio ocorre quando Dee Dee entra no quarto do irmão usando um cartão de crédito para abrir a porta, essa cena foi baseada no filme Naked Gun 2½ (1992) em que o detetive (Leslie Nielsen) usa um cartão de crédito da American Express para entrar num escritório que estava investigando, a graça da cena estava na propaganda do cartão da década de 90 em que falava que o cartão “abria todas as portas”        

       

___________________________________________
Outras referências e homenagens:

Ainda podemos encontrar outras referências baseadas no univerço Hanna Barbera como no episódio dos Amigos da justiça: Can’t Nap, após uma batalha Valhallen leva um tigre branco para o apartamento sem saber que o colega Major Glory é alérgico a felinos, apatir daí começa uma caçada ao tigre até o ponto de Glory conseguir colocar o “gato” para fora que espertamente entra pela janela deixando o nosso herói trancado para fora que bate desesperada mente na porta e aos berros grita Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilma.       

Os amigos da justiça: Insonia (1997)

 Após uma breve respirada, Glory olha para os telespectadores e fala “o que estou fazendo” e sai voando das escadas de incêndio para outra entrada do apartamento, alguns segundos depois Krunk abre a porta vestido de Wilma e a musa tema dos Flintstones toca ao fundo.         

Episódio do Laboratório de Dexter: Beard to Be Feared, nosso pequeno cientista querendo parecer mais durão cria uma máquina capaz de fazer a barba crescer, satisfeito com sua nova aparência Dexter sai para uma volta na rua passando por diversos pontos bem movimenta dos da cidade. Numa das seqüências em que Dexter esta passando pelos pedestres podemos ver Fred Flintstones e George Jetson olhando abismados para trás.       

       

Episódio do Labortório de Dexter: Dad is Disturbed, o pai de Dexter está tentando ver um jogo de Golf pela televisão e é incomodado por todos que não querem deixar ele em paz, a primeira referência ocorre quando a mãe de Dexter esta falando alto ao telefone com uma amiga chamada Betty, o pai de Dexter já muito nervoso aumenta o volume da Tv no máximo e sai de cena indo até a casa de Betty mordaça La, o bacana é que realmente  mãe de Dexter tem uma amiga chamada Betty, para quem acompanha a série essa amiga já foi falada várias vezes mas esse é o 1° (e até o momento único) episódio que ela aparece e para nossa surpresa é  Betty Rubble vizinha dos Flintstones.
A outra referência do episódio ocorre no final do desenho, o pai de Dexter já desesperado vai para a casa de um amigo ver o final do jogo e esse amigo é o Barnei, que não fica muito feliz com a visita.     

       

 Dexter é um desenho de muitas referencias, mas acho que um dos maiores mistérios desde quando estreou na Cartoon é que continuamos sem saber para que raios “serve este Botão…”  🙂    

Hum... para que que serve este butão?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: